SEU CÉREBRO PODE SER TREINADO

TREINAR SEU CÉREBRO À DESEJAR ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS

Nós não nascemos com um desejo nato para batatas fritas e chocolates ou uma aversão ao brócolis e cereais integrais. Este condicionamento acontece ao longo do tempo quando nós estamos expostos a mais e mais escolhas alimentares pouco saudáveis. Um recente estudo piloto em  uma  Universidade dos EUA, no entanto, sugere que é possível reprogramar os desejos de comida do seu cérebro, ou seja, seu cérebro pode ser treinado fazendo que você passe  a desejar alimentos mais saudáveis ​​em vez de alimentos com alto teor calórico. Um pequeno grupo de indivíduos matriculados em um programa de gerenciamento de peso comportamental, que enfatiza o nível de controle e educação para mudar os hábitos alimentares, essas pessoas foram estudadas durante 6 meses e através de exames e análises  do cérebro, foi revelado o aumento da recompensa e prazer por alimentos saudáveis ​​de baixa caloria e uma diminuição no gosto dos alimentos com muitas calorias.

Esta é uma notícia encorajadora para qualquer um,  você pode aprender a desfrutar de comida saudável.

Você pode treinar seu cérebro para preferir comidas saudáveis

CÉREBRO TREINADO PARA PREFERIR COMIDAS SAUDÁVEIS

Se você é viciado em lanches e doces, mas quer perder peso, a resposta para os seus problemas poderia estar mais perto do que você pensa.

Cientistas dessa Universidade descobriram que é possível treinar o cérebro a preferir comida saudável do que opções ​​de alto teor calórico, com uma dieta que não deixam as pessoas com fome.

Um pequeno grupo de homens e mulheres tinham as partes do cérebro responsáveis ​​pelo vício examinadas e escaneadas e os resultados mostraram um aumento da vontade de comer alimentos de baixa caloria. Mas depois de colocá-los em uma dieta controlada, exames das mesmas áreas do cérebro aumentou desejos por alimentos saudáveis.

Os cientistas sabem que quando as pessoas são viciadas em alimentos não saudáveis, geralmente é muito difícil mudar os seus hábitos alimentares e levá-los a perder peso. Na pesquisa publicada na revista Nutrition & Diabetes e relatado pela BBC, sugerem que o cérebro pode aprender a gostar de alimentos saudáveis.

Eles estudaram a parte do cérebro ligada à recompensa e vício em 13 homens e mulheres com sobrepeso e obesos, oito dos quais faziam parte de um programa de perda de peso especialmente planejado. Este foco em mudar as preferências alimentares, prescrevendo uma dieta rica em fibra e proteínas e pobre em carboidratos, que permite que os participantes fiquem com fome, porque desta forma, é quando os desejos de assumir os alimentos pouco saudáveis ​​torna-se atraente.
Os outros cinco adultos não faziam parte do programa de perda de peso.

Ambos os grupos foram submetidos a ressonância magnética (MRI), exames cerebrais no início e no final de um período de seis meses. No final do estudo aqueles que seguiram o programa mostraram mudanças no centro de recompensa do cérebro.

Quando foram mostradas imagens de diferentes tipos de comida para os participantes, os alimentos de baixa caloria que produziram um aumento da reação.

O estudo disse que este indicou um aumento da recompensa e prazer de comer saudável.

Centro de recompensa do cérebro também mostrou diminuição da sensibilidade aos alimentos pouco saudáveis, os de maior teor calórico.

Fonte : http://www.express.co.uk/

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.