INIBIDORES DE APETITE: CHÁ DE PASSIFLORA

INIBIDORES DE APETITE: CHÁ DE PASSIFLORA

Muitas vezes, é bem complicado conciliar uma dieta mais regrada e longas sequências de atividades físicas. O processo de emagrecimento acaba se tornando frustrante e visto muitas vezes como inalcançável.

Inibidores de Apetite: Chá de Passiflora

No entanto, hoje em dia é possível contar com soluções que podem ajudar a tornar este processo menos sofrido, e o melhor, de forma mais saudável. Sim, estamos falando dos inibidores de apetite.

O chá de passiflora é um ótimo exemplo de inibidor de apetite. Quer saber mais sobre ele? Então confira todas as informações a seguir!

Inibidores de Apetite

Ricos em fibras, os alimentos nomeados como inibidores de apetite ajudam a promover a saciedade por mais tempo.

O ganho de peso acontece justamente por conta do mau hábito de beliscar alimentos durante os intervalos das refeições é tão comum. 

Mesmo quando nos alimentamos bem durante o almoço, por exemplo, quebrar essa sequência com um doce ou alimento altamente gorduroso faz com que o processo no organismo seja o inverso e a gordura fique acumulada.

O grande problema das dietas está justamente na privação: o sofrimento em proibir tais alimentos causa ansiedade e isso pode resultar, muitas vezes, em consumo descontrolado.

O Chá de Passiflora

Famosa por ser a planta do maracujá, a passiflora produz ação relaxante, analgésica e antidepressiva. 

Ele combate a depressão, o nervosismo e as dificuldades de dormir e se concentrar. No caso do apetite, ele age diminuindo o desejo compulsivo por comida.

Assim, é mais fácil reduzir as beliscadas durante o dia, tão prejudiciais para a manutenção do peso.

Como Funciona no Organismo

O chá de passiflora sacia o apetite por mais tempo, já que é rico em fibras e ajuda a controlar a fome de forma natural.

É cientificamente comprovado que pessoas que consomem alimentos ricos em fibras, gorduras boas e proteínas possuem a tendência de comer menos. Por isso, sua eficácia é tão comentada.

Como Tomar o Chá de Passiflora

Para preparar o chá de passiflora e aproveitar todos os seus benefícios, basta utilizar 3 xícaras de água fervente em 15g de folhas secas de passiflora.

Depois, misture os ingredientes em água fervente e deixe descansar por alguns minutos antes de coar e beber. 

inibidores de Apetite: Chá de Passiflora

Você ainda pode fazer um chá com a semente do maracujá através da fervura de 3 gramas de semente em 250 ml de água. 

O ideal é beber o chá até três vezes ao dia para aumentar seu efeito de controle da fome. Tome sem açúcar ou um pouco de mel para adoçar.

É importante lembrar ainda que o consumo desse inibidor de apetite deve estar atrelado à prática regular de atividades físicas.

Ao unir esses dois hábitos, você consegue eliminar peso mais rapidamente e, claro, de forma mais saudável.Gostou do chá de passiflora?

Conta pra gente nos comentários! Não deixe também de acompanhar o blog e conferir todas as novidades por aqui!

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.