EMAGRECER SEM DIETA: DICAS INCRÍVEIS

EMAGRECER SEM DIETA: DICAS INCRÍVEIS

Mostramos como é possível emagrecer sem dietas torturantes, apenas fazendo uma boa reeducação alimentar.

Quem nunca entrou em uma dieta e achou que estava sofrendo demais, sem ter resultados definitivos? Dieta da proteína, do glúten, low carb, da sopa e todas as outras que viram moda podem até funcionar, mas não mais do que um ou dois meses e as pessoas acabam caindo no velho conhecido “efeito sanfona”. o fato é que para emagrecer, as pessoas precisam adotar bons hábitos e aprender a comer de forma saudável.

Dicas para emagrecer sem dieta

Coma de 3 em 3 horas

Ao contrário do que se pensa, não é preciso passar fome para perder peso! Se você quer emagrecer sem fazer dietas, divida suas refeições em porções pequenas e coma mais vezes ao dia.

Assim, você evita exageros porque dificilmente ficará com muita fome e ainda mantém seu metabolismo sempre acelerado.

Existem também, outras que baseiam-se em um número menor de refeições diárias. Elas funcionam, mas são mais difíceis de executar por quem não tem o hábito de fazer dietas.

Não apele para remédios!

Embora muita gente utilize suplementos como o emagtramina emagrecedor ou até remédios potentes como sibutramina e xenical, o ideal é não depender dessas soluções, pois elas podem prejudicar sua saúde de forma irreversível. além disso eles só podem ser usados com prescrição médica e receita. Jamais se auto medique pois isso expõe sua vida ao risco.

Beba muita água

Um estudo com mais de 10 mil adultos nos Estados Unidos mostrou que se manter hidratado bebendo água e comendo vegetais e frutas ricas em água aumenta a saciedade e ajuda a controlar o peso.

Além disso, faz com que o corpo consiga eliminar mais impurezas e nos deixa mais saudáveis.

Tenha sempre uma boa noite de sono

Um estudo científico americano colocou em evidência a relação entre a perda de sono e de peso, ou mais precisamente do índice de massa corporal (IMC).

A conclusão chegada foi de que quanto menos dormimos, maior se torna nosso IMC.

O que explicaria essa relação seria a forte produção de grelina, conhecida como o hormônio da fome, nas ocasiões de sono perdido.

Outra justificativa se deve ao fato de que o organismo deve usar à noite a energia necessária para manter sua temperatura nas reservas de gordura.

Evite alimentos industrializados e com muito sal

Outro jeito de cortar o excesso de peso é manter os níveis de sódio e potássio em dia, segundo Brown.

Para fazer isso, ela recomenda cortar o consumo de alimentos industrializados, que tendem a ter altos níveis de sódio, e evitar o sal em qualquer comida do seu prato.

“Una essa estratégia de pouco sal com o alto consumo de alimentos ricos em potássio, como o salmão e o espinafre, e você vai desinchar ao longo da semana”, disse ela.

Substitua doces por frutas

Substitua os Doces e Biscoitos que podem escapar na alimentação, por frutas como a banana, melancia, ameixa, pêssego e laranja.

A regra é simples, se não tiver jeito e precisa comer alguma coisa, que seja uma fruta, tudo bem?

Importante

As dicas acima são meramente informativas. Não utilize nenhuma dessas informações acima por conta própria sem o devido acompanhamento do médico.

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, é importante lembrar que se o seu objetivo é perder peso com saúde, procure sempre o seu médico nutricionista em primeiro lugar. Esperamos que tenham curtido as dicas ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.