DIFERENÇA ENTRE WHEY ISOLADO, CONCENTRADO E HIDROLISADO

QUAL A DIFERENÇA ENTRE WHEY ISOLADO, CONCENTRADO E HIDROLISADO?

Se você ainda não sabe qual a diferença entre whey isolado, concentrado e hidrolisado, não se preocupe. Cada um desses tipos tem as suas próprias vantagens e desvantagens, sendo indicados pelos profissionais de acordo com o perfil e necessidade de cada paciente.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE WHEY ISOLADO, CONCENTRADO E HIDROLISADO?

Se você quer entender melhor quais são essas diferenças, então este é o artigo certo para você.

Vamos conhecer cada tipo de whey protein?

Veja qual a diferença entre whey isolado, concentrado e hidrolisado:

1. Whey isolado

O whey isolado é o tipo que concentra mais proteínas. Logo, é o whey protein mais puro encontrado no mercado. O seu processo passa por uma filtragem que aumenta a velocidade de absorção de aminoácidos no corpo humano.

Por esse motivo, ele é ótimo para garantir o que o corpo precisa para se recuperar após o treino.

O processo de filtragem elimina traços de gordura, colesterol, carbono e lactose. Logo, sua composição é praticamente 100% de proteína.

2. Whey concentrado

Enquanto isso, o whey protein concentrado passa por um processo mínimo e muito superficial de filtragem. Dessa forma, sua composição ainda guarda traços de gordura e lactose.

Ele é indicado para quem está em uma dieta de redução de calorias e deseja ganhar massa muscular.

3. Whey protein hidrolisado

Por último, o whey protein hidrolisado é conhecido por ser produzido por meio de um processo chamado hidrólise. Nele, as moléculas de proteína são quebradas em moléculas ainda menores, fazendo com que a absorção por parte do corpo humano seja ainda mais rápida.

Sua composição também contém traços de lactose, portanto quem tem qualquer tipo de intolerância deve tomar cuidado com a ingestão.

A proteína no whey hidrolisado tem a menor chance de provocar reações alérgicas. O consumo é ideal para quem treina em intervalos curtos, ou seja, pratica a musculação e atividades aeróbicas várias vezes ao dia.

Como eu posso escolher o melhor whey para mim?

Agora que você já sabe qual a diferença entre whey isolado, concentrado e hidrolisado, chegou a hora de falar sobre as melhores opções. Infelizmente, não existe como falar qual é o melhor tipo de whey para você. Cada organismo tem suas necessidades, da mesma forma que cada treino tem os seus próprios objetivos.

qual a diferença entre whey isolado, concentrado e hidrolisado

 

O melhor jeito de descobrir qual é o suplemento que vai ajudar você a alcançar suas metas mais rápido é por meio da consulta com um médico ou nutricionista. Esse profissional vai analisar todas as suas necessidades nutricionais, o seu tipo físico, o plano de treinamento e outros fatores para poder indicar as melhores práticas de suplementação.

Além disso, ele poderá também prestar atenção em outros fatores, como por exemplo a intolerância à lactose, alergias e outros possíveis efeitos colaterais. Logo, você consegue tomar o whey protein ideal para você sem oferecer riscos à sua saúde.

Portanto, não deixe de contar com o acompanhamento profissional em qualquer tipo de suplementação. Lembre-se de que a sua saúde vem sempre em primeiro lugar!

Whey protein faz milagre?

Muitas pessoas costumam começar a suplementação e aguardar resultados rápidos. Porém, a verdade é que a melhor forma de garantir que você vai alcançar seus objetivos com o whey protein é com a combinação do suplemento, uma dieta balanceada e exercícios físicos regulares.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE WHEY ISOLADO, CONCENTRADO E HIDROLISADO?

Por isso, não deixe de estabelecer uma rotina ativa para que você consiga alcançar o estilo de vida saudável que você sempre sonhou. Boa sorte!

Você ainda tem alguma dúvida sobre qual a diferença entre whey isolado, concentrado e hidrolisado? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo! Não esqueça também de divulgar este artigo nas redes sociais.

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.