CHÁS PARA EMAGRECER: CHÁ DE CANELA

CHÁS PARA EMAGRECER: CHÁ DE CANELA

Com o trabalho, família e diversos outros afazeres, cuidar do corpo parece uma tarefa das mais difíceis. Por isso, uma das melhores soluções para quem não tem tempo de se cuidar são os chás para emagrecer. Além de fáceis de preparar, eles são altamente benéficos à saúde e custam pouco.

Por exemplo, o chá de canela, uma bebida originária do Sri Lanka que possui ação termogênica, ajuda a emagrecer e ainda prevenir doenças.

CHÁS PARA EMAGRECER: CHÁ DE CANELA

Propriedades do Chá de Canela

A canela é rica em cromo, nutriente que promove melhora na sensibilidade à insulina e no controle da glicemia, o que beneficia diretamente quem possui diabetes. Também é rica em polifenol MHCP, que é o responsável por regularizar os níveis de glicose no sangue, melhorando a ação da insulina nas células.

Além disso, ela também possui compostos fenólicos. Isso resulta em uma ação antioxidante, neutralizando os radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o Alzheimer.

Chá de Canela para Emagrecer

De efeito termogênico, o chá de canela aumenta o gasto de calorias pelo organismo durante a digestão e o processo metabólico, com isso ele entra para a classe de chás para emagrecer.

Isso é ideal, pois durante as atividades físicas, quanto maio o gasto de calorias, maior é a perda de gorduras. O aumento de energia durante os treinos é potencializado, trazendo melhores resultados na academia.

Além disso, o chá ainda age como ação anti-inflamatória, evitando problemas inflamatórios, como a obesidade, já que portadores dessa doença possuem um quadro de inflamação crônica.

Outros Benefícios do Chá de Canela

Além de ajudar no processo de perda de peso,ou seja de chá emagrecedor, o chá de canela ainda trabalha a favor de diversos outros fatores no organismo. Confira:

  • Combate o Resfriado

Com efeito imunomodulador, ou seja, que estimula o sistema imunológico, o chá de canela ajuda a melhorar os estímulos do organismo contra vírus da gripe.

  • Controla as triglicérides

Já foi comprovado, através de estudos, que o chá de canela possui alto potencial de ajudar a diminuir o desenvolvimento de doenças coronarianas e diabetes. Também é possível afirmar que a redução do colesterol também está ligada ao consumo da canela.

  • Previne o Diabetes

O chá de canela ainda ajuda no aumento do metabolismo do açúcar nas células de gordura. Isso resulta na prevenção de doenças cardiovasculares e também do diabetes tipo 2.

  • Controla a glicemia no sangue

Como já dito acima, o chá de canela ajuda a controlar a glicemia no sangue, evitando os indesejáveis picos.

Desta forma, o pâncreas produz menos insulina, evitando que os órgãos sejam menos resistentes ao hormônio, sem necessidade do aumento da substância para absorver a mesma quantidade de açúcar.

Isso pode evoluir para um quadro de diabetes tipo 2.

Praticar Exercícios Físicos Ajuda

Vale lembrar que um corpo saudável não diz respeito apenas àquilo que consumimos. Fazer uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos também é fundamental para a saúde.

Por isso, procure sempre se alimentar bem e de forma saudável.

Gostou? Acesse outro post do blog que diz de chás e saiba como manter seu corpo sempre em forma!

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.