CHÁ DE HORTELÃ – Esse chá ajuda no emagrecimento?

CHÁ DE HORTELÃ

Chá de Hortelã (Mentha Spicata) é uma maneira deliciosa e refrescante para aumentar a sua saúde geral em uma série de maneiras, devido à sua capacidade para melhorar a digestão, reduzir a dor, eliminar a inflamação, relaxar o corpo e a mente, curar o mau hálito, ajuda na perda de peso e melhora sistema imunológico.

A hortelã (como mentol) é amplamente utilizada em várias bebidas, sorvetes, xaropes, doces e molhos, além de ser usada como planta medicinal no preparo de remédios para tratar resfriados, bronquite, febre, dores de cabeça e má digestão. Esta substância é livre de cafeína, tantas pessoas que sofrem de insônia gostam de beber este chá relaxante antes de dormir.

Benefícios de saúde do chá de hortelã :peppermint-tea

Basta ingerir uma xícara de chá de hortelã depois das refeições para melhorar a digestão e auxiliar no emagrecimento.

Leia e Entenda :

No geral, os chás são benéficos para a nossa saúde, combatendo e agindo como coadjuvante na melhora de muitas enfermidades do nosso organismo, por exemplo, auxilia na perda de peso, mas preste atenção, você NUNCA deve seguir uma dieta somente a base de chá, porque para um emagrecimento saudável, você tem que ter uma alimentação equilibrada seguida de exercícios físicos. Clique Aqui e Saiba Mais.

Além de um chá saborosíssimo, proporciona diversos benefícios e é por isso que devemos tomá-lo sempre 10 ou 15 minutos depois da refeição principal do dia. Olha o bem que o chá de hortelã nos faz:

  • Antifebril: O chá de hortelã contém mentol como um componente principal, quando bebemos o chá, ele pode causar sudorese, enquanto o mentol resfria a sua temperatura interna, consequentemente reduz a febre e pode reduzir a inflamação e o desconforto associado;
  • Processo Digestivo: Chá de Hortelã têm sido usados ​​por milhares de anos para resolver problemas digestivos e doenças gastrointestinais. Esse chá ajuda na absorção dos nutrientes dos alimentos através do intestino delgado, reduz qualquer irritação das paredes intestinais, fortalece a flora bacteriana, alivia qualquer dor e incômodo, porque não permite a formação dos gases no início da fermentação dos alimentos, evita a retenção de líquidos e o inchaço da barriga. Além disso, esta planta medicinal é uma excelente antioxidante que favorece as funções do fígado, estimula o fluxo biliar aumentando a velocidade e a eficiência da digestão, melhorando também os movimentos intestinais saudáveis. auxiliando na sua regeneração e na depuração das toxinas.
  • Náuseas e Vômitos: Quando se trata de estar doente, poucas coisas são tão desagradáveis ​​como náuseas ou vômitos. Chá de hortelã é antiespasmódico, por isso reduz as chances de vômitos e náuseas, mesmo em casos de doença de movimento em um barco ou um avião. Também reduz as dores de estômago, náuseas associadas com a doença de movimento e tem funções anti-inflamatórias.
  • Problemas Respiratórios: Como um antiespasmódico, ele também pode aliviá-lo da sensação irritante que faz você querer tossir. Ao relaxar os músculos da garganta e do peito, você pode eliminar esse aspecto dos sintomas de gripes e resfriados.
  • Sistema Imunológico: O chá de hortelã tem  propriedades antibacterianas conhecidas para combater a causa de tantas doenças, incluindo febres, tosses e resfriados, Bebendo esse delicioso chá ajuda você tratar os sintomas de estar doente, mas também pode impedir que seu corpo fique doente em primeiro lugar. Há também os oligoelementos de vitamina B, potássio, antioxidantes e cálcio, que podem ajudar na captação dos nutrientes do corpo para combater as doenças e executar a função necessária para mantê-lo funcionando de forma saudável.
  • Mau hálito: O sabor forte, mentolado e a qualidade antibacteriana do chá de hortelã, auxilia na melhora da sua respiração. O elemento antibacteriano mata os germes que podem levar à halitose, enquanto o mentol supera o mau cheiro e deixa seu hálito fresco e limpo!
  • Perda de Peso: O aroma da hortelã e alguns dos seus componentes orgânicos podem eliminar o apetite, então cheirar esta planta pode ajudar a reduzir o excesso de comida e subsequentemente, reduzir a obesidade!:)
  • Níveis de Estresse: O sedativo natural e a natureza antiespasmódica do mentol alivia o estresse mental. A natureza anti-inflamatória pode reduzir a pressão arterial e a temperatura corporal, e permitir-lhe descontrair e relaxar, deixando as suas preocupações derreter. Esta é parte da razão pela qual o óleo de hortelã é tão popular na aromaterapia.

MODOS DE PREPARO

Preparar chá de hortelã usando apenas ingredientes naturais é um processo simples e fácil. Você só vai precisar de 2 ingredientes: folhas de hortelã e água (Use mais alguns ingredientes, se você quiser incrementar o seu chá, como adoçar com mel ou adicionar suco de limão). O chá de hortelã pode ser servido quente como bebida como relaxante em dias de inverno ou gelado como drinque refrescante em dias de verão.

  • Chá de Hortelã Quente

Ingredientes: 5 a 10 folhas frescas de hortelã e 2 xícaras de água;

Ferva a água, lave e rasgue as folhas de hortelã, deposite as folhas em um recipiente, despeje a água fervente sobre as folhas e o chá de hortelã deve ficar na infusão de 5 a 10 minutos, quanto mais de tempo de infusão, mais forte ficará o chá.

  • Chá de Hortelã GeladoCha hort1

Ingredientes: 10 ramos de hortelã fresca, 8 a 10 xícaras de água, açúcar a gosto, suco de limão e se quiser fatias de pepino;

Faça o chá de hortelã quente em maior quantidade, acrescente o sumo do limão, adoce da forma que preferir (com açúcar, adoçante ou mel). Deixe-o esfriar em temperatura ambiente e depois coloque-o na geladeira. Na hora de servir acrescente o gelo no copo e se você quiser corte umas finas fatias de pepino e jogue dentro.

Contra-indicações e Efeitos Colaterais

  • Os indivíduos que sofrem de cálculos biliares ou renais devem evitar a ingestão de hortelã;
  • A Hortelã está contra-indicada para grávidas e mulheres que amamentam;
  • Os efeitos colaterais da hortelã incluem alterações no trânsito intestinal e agravamento dos sintomas de refluxo gastroesofágico ou de hérnia de hiato;
  • Altas doses de chá de hortelã podem causar insônia;
  • Por conter mentol, este chá não é indicado para crianças menores de 2 anos de idade.

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.