10 ERROS AO EMAGRECER QUE VOCÊ COMETE SEM SABER

10 ERROS AO EMAGRECER QUE VOCÊ COMETE SEM SABER

Quer perder uns quilinhos, mas tem falhado nesta missão? Talvez sejam esses 10 erros ao emagrecer que você comete sem saber.

Não que emagrecer seja uma tarefa muito fácil, pois implica em uma série de mudanças que precisamos fazer para conseguir ter os resultados desejados.

Alguns erros básicos podem colocar tudo a perder no momento de emagrecer. São erros bestas, mas que fazem toda a diferença quando o assunto é o metabolismo, por exemplo.

Muitos associam a perda de peso com grandes sacrifícios, como parar de comer, por exemplo, no entanto é impossível conseguir perder peso sem mudar a alimentação e fazer alguma atividade física. Mas lembre-se que isso não tem nada ver com passar fome.

Por isso, antes de iniciar o projeto, vamos refletir sobre alguns erros ao emagrecer que você comete sem saber.

10 erros ao emagrecer que você comete sem saber

Perder peso pode parecer até um pesadelo para muitos, mas não é. Você sabia que basta uma reeducação alimentar e um pouco de exercícios para conseguir perder peso de vez? Isso mesmo!

Perder peso pode estar em uma mudança nos hábitos cotidianos, sem muitos dramas e sacrifícios.

Alguns erros como passar muitas horas sem comer, pode ser fatal nesse processo, por isso vamos te ajudar com algumas dicas! Fique ligado (a).

Planejamento é fundamental

A primeira coisa que você deve fazer é um planejamento, primeiro mental para identificar se você está mesmo disposta a realizar reeducação alimentar, tão necessário nesse processo de perda de peso.

Quando a gente fala em reeducação alimentar, não necessariamente estamos falando sobre comer menos e cortar totalmente as calorias. Mas sim uma readaptação.

Invés de comer uma coisa, poder comer outra mais saudável, mas isso sem passar fome.

Outro fator muito importante é traçar metas. Procure uma nutricionista para fazer uma avaliação completa, inclusive identificando a quantidade de gordura e massa magra que você tem, porque será a partir disso que você poderá seguir um caminho mais correto e de acordo com seus objetivos e realidade.

 Agora vamos conhecer os 10 erros ao emagrecer que você comete sem saber

Talvez por falta de conhecimento você pode estar pecando em algum detalhe e sabotando sua perda de peso. Veja alguns erros e caso esteja fazendo algum, pare agora mesmo! Confira quais são eles:

1 – Você está seguindo uma dieta que não serve para você

A maioria das pessoas que querem emagrecer resolve procurar a dieta das famosas e acaba seguindo algo que não foi feito para elas. Por isso, procure uma nutricionista, pois somente ela poderá preparar um cardápio para o seu objetivo e características individuais.  Lembre-se que cada organismo é diferente e você não pode ser basear nos resultados dos outros.

2 – Você fica muito tempo sem comer

Algumas pessoas pensam que ao deixar de comer vão perder peso e acabam fazendo coisas absurdas e sem qualquer fundamento. Não faça loucuras para perder peso, mas pense de forma estratégica e consciente. Nada de querer perder tudo em duas semanas. Respeite seu corpo.

Quando deixamos de comer por 3 horas, para você ter uma ideia, nosso cérebro manda sinais ao corpo de que ele está morrendo e para que isso não ocorra, o mesmo faz com que o corpo estoque energia ou seja gordura! Isso te faz engordar.

3 – Você não encarou os sabotadores da dieta

Nossa mente precisa ser a primeira preocupação quando decidimos perder peso. Esse aliás, é um dos principais erros ao emagrecer que você comete sem saber. Sabe quando você come porque se sente triste, ou come porque simplesmente está entediada?10 erros ao emagrecer que você comete sem saber

Pior ainda é quando a pessoa tem certas resistências ao emagrecer, como uma identificação com o peso, achar que odeia atividade física sem ao menos tentar, entre outras coisas. Nossa mente, se deixarmos, pode ser a nossa grande inimiga. Para acabar com isso, muita reflexão, autoanálise e terapia em casos mais difíceis.

4 – Você se matriculou na academia e não vai

Além de ser um desperdício de dinheiro, você está perdendo uma grande chance de emagrecer de forma saudável e ainda fortalecer a sua musculatura.

A atividade física não traz benefícios apenas para o corpo, mas também para a mente. Você vai se sentir mais feliz, vai ter mais disposição para encarar as atividades diárias e vai dormir melhor. Se você de fato te muita resistência para ir para a academia, experimente, por exemplo, montar uma playlist com músicas que você adora. Vai por mim, isso faz toda a diferença!

5 – Você acredita que come saudável, mas…

Pão integral, alimentos light, suco de caixinha, salada do mac donalds. Pura ilusão! Os alimentos considerados lights pela indústria, mas que estão dentro de latas ou em pacotes estão cheios de sódio e conservantes.

Sendo assim, você mais uma vez está se enganando. Para acabar com esse erro ao emagrecer que você comete sem saber, faça comida de verdade: carnes, verduras, frutas, legumes e saladas. Suco? Só natural, feito com a própria fruta. Todo o resto é enganação.

10 erros ao emagrecer que você comete sem saber

6 – Você eliminou a gordura

Esse erro na verdade é muito cometido, principalmente depois da indústria do emagrecimento fazer da gordura um verdadeiro monstro. Mas ela, na verdade, é excelente para a saúde e ajuda no emagrecimento, pois acelera o nosso metabolismo. Claro, estamos falando de gorduras boas que são encontradas em carnes, bacon, ovos, óleo de coco, abacate, etc.

7 – Você come pão no café da manhã

Um dos erros ao emagrecer que você comete sem saber mais clássicos! É claro que é muito gostoso poder tomar um café com açúcar e aquele pão quentinho com a manteiga derretendo. Mas os pães estão cheios de açúcar e farinha branca contaminada e que ajudam a formar aquela terrível barriguinha, sabe?

Por isso, muito cuidado com o que você ingere logo cedo, porque é a primeira refeição do dia, aquela que vai dar o start no seu corpo.

Quer acertar? Ovos mexidos, bacon, café sem açúcar; tapioca, batata doce… e por aí vai. Nada de pão!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA UM BELO CAFÉ DA MANHÃ

8 – Você só segue a dieta de segunda a quinta-feira

Ah, esse talvez seja, ao lado do pãozinho, um dos erros ao emagrecer que você comete sem saber mais comuns entre todos que tentam fazer dieta.

Gente, a dieta precisa continuar no final de semana para que os resultados apareçam. Por isso, nada de parar com a alimentação saudável na sexta-feira e encher a barriga de cerveja no final de semana.

10 erros ao emagrecer que você comete sem saber

9 – Você tem problemas hormonais e não sabe

Anda seguindo a dieta, tem feito exercícios físicos e mesmo assim a balança não responde? Talvez você esteja com algum descontrole hormonal e não sabe. Esse é mais um erro comum: não fazer exames de rotina para verifique como está a sua saúde. Uma tireoide descontrolada, por exemplo, precisa de medicação diária para que o organismo possa voltar a funcionar corretamente.

10 – Você traçou planos mirabolantes

Se você colocou na cabeça que quer perder 20 quilos em duas semanas, certamente está nadando contra a maré. Você engordou 20 quilos em duas semanas? Então por que acha que será possível perder tudo isso em tão pouco tempo?

Não se iluda e trace metas realistas. Uma regra importante para quem quer emagrecer: devagar e sempre. Na primeira semana você perde dois, depois perde mais dois, e assim vai.

E vai mesmo desde que você não desanime ou fique comendo errado no meio da semana, heim?!

Vire o jogo!

Agora que você conhece os 10 erros ao emagrecer que você comete, poderá virar o jogo e conseguir emagrecer finalmente.

Uma dica muito bacana é fazer um diário alimentar, ou usar as redes sociais a seu favor. Agora no Instagram, por exemplo, muitas pessoas postam sobre o seu dia a dia dentro da dieta e trocam informações sobre o processo.

Um vai estimulando o outro e você pode acabar se sentindo mais normal vendo que existe um monte de gente que está na mesma luta que a sua.

Mude seus hábitos

Nós já falamos neste artigo sobre a importante de aliar alimentação regrada com atividade física regular. Porém, é importante também avaliar outros costumes que você tem. Por exemplo, se você adora ir para o barzinho aos finais de semana e sabe que não vai conseguir permanecer na água com limão enquanto seus amigos bebem cerveja, que tal deixar de lado esse programa por enquanto?

Não é para sempre, mas pelo menos um tempo até que você consiga chegar ao peso que deseja. Logo mais as saídas podem voltar, mas sem exageros, tudo bem? Tente se controlar e beber moderadamente.

Nesse período de adaptação, troque os bares pela praia, vá caminhar, passear no parque e ouvir música. Tudo é esforço, eu sei que talvez você ache mais divertido beber, mas você não quer emagrecer? Então precisa se esforçar e tentar outros tipos de atividade que colaborem para o processo.

Não se esqueça também de mover o esqueleto, pode ser com dança, caminhadas, corridas ou exercícios mais elaborados. O importante é se mexer e queimar calorias!

Viu, como você também pode conseguir emagrecer com saúde? Agora é só acabar com esses 10 erros ao emagrecer que você vai conseguir!

Se você gostou das informações desse post, compartilhe agora mesmo com seus amigos. Curta também nossa Fanpage e Twitter.

** Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante! Assim sempre estaremos criando um conteúdo relevante para você.

Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós