COMO VOLTAR AO PESO APÓS O PARTO?

COMO VOLTAR AO PESO APÓS O PARTO?

Hoje é um assunto que é muito comentado entre as grávidas, ou seja, como voltar ao peso após o parto? O sonho de grande parte das mulheres, quando ainda estão na infância é ter um casamento perfeito, com um vestido de noiva lindo e depois ter filhos. Claro que essa realidade está mudando, com a entrada cada vez maior de mulheres no mundo executivo, mas ela ainda existe.

O grande problema da mulher em ter filhos, é como voltar ao peso após o parto, o que fazer para perder aquela barrigona, emagrecer e ter o mesmo peso da pré-gravidez? E nesse período é contra indicado fazer dietas muito restritivas, pois pode prejudicar a amamentação. 

Nesse texto, daremos algumas dicas, as quais, podem ser muito úteis para as mulheres que tiveram filho e não conseguiram emagrecer, seja por qual razão for. Então acompanhem comigo e saibam como perder peso depois da gravidez. Consulte quantos quilos você precisa emagrecer?

1º) Amamentação

Amamentar

Amamentar

Umas das maneiras mais fáceis de voltar ao peso após o parto é amamentando. O corpo humano é tão complexo, que ele mesmo já projeta maneiras de emagrecimento natural, por isso amamente o seu bebe, além de toda a proteção que o leite materno dá para uma criança,  ainda ajuda a mamãe a emagrecer.

Isso acontece pois, quando você amamenta, você está fazendo um exercício, mesmo que não perceba está gastando em média 750 kcal por dia, apenas dando alimento ao seu filho, essa quantidade é quase o mesmo tanto que ficar uma hora na ginástica. E a melhor parte, é que você pode fazer isso sentada no sofá, assistindo televisão.

2º) Alimentação Saudável

como voltar ao peso apos o parto

Alimentação Saudável

Bom, nesse item não existe segredo, seja para mamães com filhos recém-nascidos, para adolescentes, sedentários ou idosos, a alimentação saudável é adequada, sempre vai ser um item de suma importância no controle e na perda de peso. Por isso, as mamães devem apostar em alimentos mais leves e menos calóricos, os quais, podem fazer ela emagrecer e claro, comer várias vezes durante o dia, aquela história de três em três horas é clichê, IMPORTANTE É ALIMENTAR-SE ANTES E DEPOIS DE CADA MAMADA. Conheça uma dieta para pós parto.

3º) Tome muita água

Água é uma bebida fundamental para o bom funcionamento do corpo humano, todos sabemos disso, mas quando se trata de mulheres que acabaram de ter os seus filhos, ela se torna ainda mais primordial, isso acontece por duas razões. A primeira, é que sem água o corpo não consegue produzir leite e com isso o bebê fica sem alimento.

A segunda é que a água acelera o funcionamento dos rins, fazendo com que a supressão dos líquidos que estão armazenados por todo o corpo por causa da gravidez, seja mais rápida e mantém o estômago cheio inibindo a fome.

4º) Durma Bem

Essa dica é importante não apenas para o processo de emagrecimento, mas para o bom funcionamento de todo o corpo. Quando se dorme bem, os músculos descansam, nos recuperamos do cansaço e consequentemente nosso corpo trabalha melhor no dia seguinte, com isso, consegue-se eliminar mais gorduras e acelerar a queima de calorias.

Essas são algumas das melhores dicas para as mamães que acabaram de ter um filho e querem voltar a ter o peso que tinham antes da gravidez. Já ia me esquecendo… vocês querem saber como tonificar a flacidez abdominal, claaro, deixar essa barriga rígida.  Aqui estão alguns exercícios para serem feitos e ficar com a barriga perfeita.

Vocês tem mais alguma? Deixem seus comentários abaixo e participem do post.


Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

2 Comentários

    • José Luiz Henriques

      Muito obrigado Raquel. Abraço.

Deixe seu comentário, é importante para nós