10 MOTIVOS TOP PARA SE TOMAR CHÁ

10 MOTIVOS TOP PARA SE TOMAR CHÁ

história do chá é longa e complexa, espalhando através de múltiplas culturas durante o período de milhares de anos, provavelmente originado do sudoeste da China durante a dinastia Shang como uma bebida medicinal. Um registro confiável, informa que bebe-se chá desde o século 3 D.C., em um texto escrito por médico Hua Tuo. O chá foi introduzido pela primeira vez aos padres portugueses e comerciantes na China durante o século 16. Beber chá tornou-se popular na Grã-Bretanha durante o século 17. O britânico introduziu a produção de chá, bem como o consumo de chá, para a Índia, a fim de competir com o monopólio chinês sobre o chá. Agora veja abaixo 10 motivos top para se tomar chá !!

Você não bebe chá ainda? Veja esses 10 benefícios que ele traz para o seu corpo:

  1. O chá contém antioxidantes. Como uma pintura de fundo (ex. zarcão) usada para proteger uma peça pintada da ferrugem (oxidação) os antioxidantes do chá protegem o seu corpo dos estragos do envelhecimento e os efeitos da poluição.
  2. O chá tem menos cafeína do que o café. Café tem geralmente duas a três vezes mais cafeína do que o chá.Um copo de 250 ml de café contém cerca de 135mg de cafeína e o chá contém apenas 30mg a 40mg por xícara com volume médio de 200 ml. Se você bebe café e lhe ataca o nervosismo, provoca indigestão, dores de cabeça ou interfere com o seu sono, aproveite e mude para o chá.
  3. O chá pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Coágulos sanguíneos indesejáveis ​​formados a partir do colesterol do sangue e plaquetas causam ataques cardíacos e derrames.O costume de beber chá pode ajudar a manter suas artérias limpas e livres de obstrução. Um estudo que durou aproximadamente de 5 a 6 anos na Holanda, concluiu um risco 70 por cento menor de ataque cardíaco fatal em pessoas que bebiam pelo menos duas a três xícaras de chá preto por dia em comparação com os que não bebiam.
  4. Chá protege seus ossos. Não é só o leite adicionado ao chá que constrói ossos fortes.Um estudo que comparou bebedores de chá com os não-bebedores, descobriram que pessoas que bebiam chá por 10 ou mais anos tinham os ossos mais fortes, mesmo após a chegada da idade, do peso corporal, do sedentarismo, do tabagismo e outros fatores de risco. Os autores do estudo expressam que este pode ser o efeito de muitos fitoquímicos benéficos do chá.
  5. Chá deixa você com um sorriso doceVocê está pensando ”beber chá é bom para os dentes”? O Chá contém flúor e taninos que ajudam na conservação da dentina.Então beber chá sem açúcar e somado à sua rotina dental diária de escovação e fio dental deixará seus dentes e gengivas saudáveis.
  6. Chá reforça suas defesas imunitárias. Beber chá pode ajudar o sistema imunológico do seu corpo combater infecções.Quando 21 voluntários beberam cinco xícaras de chá ou café por dia durante quatro semanas, os pesquisadores observaram a atividade do sistema imunológico superior no sangue dos bebedores de chá.
  7.  Chá protege contra o câncer. Os polifenóis ou compostos fenólicos são antioxidantes encontrados no chá, que tem seus efeitos de combate ao câncer. Embora a pesquisa global é inconclusiva, há estudos suficientes que mostram os grandes efeitos de proteção de beber chá.
  8. Chá ajuda a mantê-lo hidratado. Bebidas cafeínadas, incluindo chá, foram escolhidas para estar na lista de bebidas que não contribuem para suprir nossas necessidades diárias de líquidos. A cafeína tem efeito diurético e nos faz urinar mais, esse foi o pensamento. No entanto, uma pesquisa recente mostrou que a presença de cafeína realmente não importa, o chá e outras bebidas com essa substância, definitivamente suprem a nossa necessidade de líquidos. A única vez que essa substância torna-se um problema, é quando você bebe mais do que cinco ou seis copos de uma bebida com cafeína de uma só vez.
  9. O chá é livre de calorias. O chá não tem nenhuma caloria, a menos que você adicione leite ou o adoce. Diminuir o consumo de até 250 calorias/diárias, pode resultar na perda de 450g até 500g por semana. Se você está procurando, uma bebida gratificante livre de calorias, o chá é a escolha certa:).
  10. Chá aumenta o seu metabolismo. Muitas pessoas queixam-se de um metabolismo lento e sua incapacidade de perder peso.O chá verde aumenta a taxa metabólica, desintoxica e facilita a digestão, logo, você pode perder de 70 a 80 calorias, bebendo cinco xícaras de chá verde por dia:). Ao longo de um ano você pode perder até 4kg apenas bebendo o chá verde. É claro que, se praticar exercícios físicos diários perderá muito mais peso:).

Receitas de Chás

São inúmeras as receitas de chás, então estou deixando para você esse link para vocês usufruirem do chá do seu gosto, contendo ingrediente, modo de preparo e indicação. CLIQUE AQUI e Escolha o seu chá !

Fonte – http://www.today.com/




Receba em seu e-mail, dicas fatais para emagrecer rapidamente....

Deixe seu comentário, é importante para nós